Dra. Jacqueline Reis

CRP 01/9668

Abordagem: Psicanálise

WhatsApp%20Image%202021-02-13%20at%2017.

Atendimento adulto e adolescente

- Graduação em Psicologia, Pela UnB (Universidade de Brasília)
- Especialista em Teoria Psicanalítica pela UnB (Universidade de Brasília)

-  Mestranda em Psicologia Clínica pela pela UnB (universidade de Brasília)
- Experiência em avaliação psicológica para concursos públicos
- Capacitação em Rorschach (método compreensivo)

Demandas especializadas:

 Dependência química

Alcoolismo

Transtornos depressivos e de ansiedade

Alterações de humor 

Sofrimento mental no trabalho e nas relações afetivas
Relacionamentos abusivos

A história por trás da Jacqueline Reis

Conheci o campo da Psicologia e suas áreas de atuação no período do pré-vestibular. Dividida entre demandas (esfera dos outros) e desejos (esfera particular), estava às voltas sobre o que viria a ser. Com referências afetivas e identificações no campo da saúde e uma grande curiosidade pela mente humana, escolhi o curso de Psicologia, sem saber ao certo onde isso me conduziria. 

Na graduação, a oportunidade de viver experiências de pesquisa e estágios nas diversas áreas de atuação do campo foram fundamentais para minha formação profissional. Trabalhei na área de seleção e treinamento de pessoal, na área de saúde mental, com adolescentes infratores e adultos em conflito com a lei, em instituições especializadas para o tratamento do alcoolismo e da dependência química. Em todos estes locais, o encontro com a teoria psicanalítica, seu modo (sempre particular) de compreender a subjetividade e de cuidar do sofrimento humano moldaram meu percurso profissional. 

A palavra é o recurso pelo qual é possível conhecer sintomas, queixas, enfim, toda a gama de sofrimentos que atravessam a história de vida das pessoas. Por intermédio da escuta especializada podemos acessá-los e ressignificá-los, passos importantes para um processo de autoconhecimento e mudança.