Dra. Juliana Pimenta

CRP 01/23079

Abordagem Analítica

WhatsApp Image 2020-11-12 at 12.47.12.jp

Atendimento adulto e adolescente

- Graduação em Psicologia, Pela UnB (Universidade de Brasília)


- Especializanda em Psicologia Clínica de Orientação Junguiana, pelo Instituto Junguiano de Brasília, vinculado à Associação Junguiana de Brasília - AJB e à International Association for Analytical Psychology – IAAP 


-  Cursos de Atendimento Psicológico Online, pela UnB (universidade de Brasília) e Instituto Olhos da Alma Sã, curso de prevenção e posvenção ao suicídio, pelo CVV (Centro de Valorização à Vida)

Demandas especializadas:

 Transtornos depressivos e ansiosos

Crises de ansiedade

 Frustração ou raiva excessivas

Mudanças rápidas e inesperadas no humor 

Ansiedade e dificuldade para dormir

A história por trás da Juliana de Rezende

Tenho uma história bastante pessoal com a Psicologia, que começa ainda na infância. Toda a sensibilidade que eu manifestei nesta época levou-me ao primeiro contato com a psicoterapia, onde tive meus sentimentos compreendidos, acolhidos e trabalhados ao longo do meu desenvolvimento, de forma a transformar e basear quem eu sou.

Ingressei na Universidade de Brasília com 17 anos, no curso de Biotecnologia. Apesar do mercado crescente e próspero da área, o curso nunca foi fonte de entusiasmo para mim. O chamado interno sempre sinalizou a Psicologia, onde recomecei minha trajetória acadêmica.

Na graduação, auxiliei pesquisas e estudos relacionados a violência psicológica e autoestima, vínculo materno e escolhas conjugais, o que despertou em mim grande interesse por saúde mental e desenvolvimento humano.


Apaixonada pelo mistério, por mitologia comparada, sonhos, arquétipos, símbolos e técnicas expressivas como acesso ao mundo interior, me encontrei na Psicologia Junguiana, minha área de especialização, ainda na metade da graduação.  

Desde então, estou em constante estudo e aprimoramento profissional. Como tenho muito interesse na construção da subjetividade humana e os padrões de funcionamento internos, pessoais, e externos, coletivos e culturais, prossigo com estudos relacionados aos fenômenos de ansiedade, autoestima e saúde mental da mulher.

Agora como psicóloga, acompanho a experiência de meus clientes em desbravar o mundo interior, a fim de, através do autoconhecimento, garantir maior qualidade de vida e busca de sentido para ser, no mundo exterior, aquilo que se é em essência. 

 

Hoje em dia, minha sensibilidade permanece. Permanece, porém, transmutada e canalizada em propósito: minhas experiências, sentidas na pele, trouxeram não só a compreensão, mas o saber que amplifica a empatia. Isso tudo trouxe a paixão e a escolha pela Psicologia como profissão. A ciência de algo profundo, belo e, por vezes, misterioso: A “psyché”, a alma.