Dra. Laylla Toledo

CRP 06/93290

Abordagem Cognitiva Comportamental

perfil profissional_ clínica.jpeg

Atendimento adultos, crianças e adolescentes

- Psicóloga Clínica e com Licenciatura pela Universidade Paulista – SP


- Psicopedagoga formada pela Universidade Gama Filho - RJ


- Neuropsicóloga pelo Instituto de Pós-graduação e Graduação - DF


- Mestra em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação - DF

 

 

Demandas especializadas:

Ansiedade
Depressão
Transtornos e Problemas de Aprendizagem
Déficit de Atenção/Hiperatividade
Uso Abusivo de Aparelhos Eletrônicos e Videogames

 

 

A história por trás da Laylla Toledo

Formada desde 2007, construí minha carreira na área corporativa dedicando tempo aos projetos voltados para o desenvolvimento humano e educação EAD. Palestrante, escritora, empreendedora, mãe de três filhos, esposa, voluntária de trabalho assistencial... foram tantos os desafios nos quais eu me lancei que trago comigo as aprendizagens da vida e os amigos que conquistei.

 

O trabalho que eu desenvolvo com os meus pacientes tem como missão resgatar a história de cada indivíduo e oferecer apoio durante a travessia nesses momentos de transição em suas vidas. É um espaço onde é possível ressignificar experiências passadas e buscar novas rotas para um futuro totalmente diferente.

 

Meu compromisso é apoiar as pessoas a encontrarem a qualidade de vida por meio da sua saúde, pois ela é um estado dinâmico e envolve: o bem-estar físico, mental, espiritual e social e não apenas ausência de doença ou enfermidade.

 

Atuo com a Terapia Cognitiva Comportamental com ênfase na Terapia do Esquema. A proposta do processo terapêutico é analisar os pensamentos e os esquemas emocionais por trás de cada experiência. As interpretações negativas da realidade podem levar à tristeza ou à ansiedade, assim como a esquiva e a passividade podem contribuir para a depressão. Por esta razão, a psicoterapia propõe uma variedade de estratégias que não tentam suprimir uma emoção negativa, mas capacitar a própria pessoa a pensar e a agir sobre si mesma para encontrar o caminho do seu bem-estar.

 

Pesquisadora por natureza, dedico-me à investigação e ao estudo da reabilitação
neuropsicológica, investindo no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a área da saúde voltada para a reabilitação de cognitiva.


Sou membro do grupo de pesquisa do Programa de Apoio a Produção e Operações (PAPO) da USP - Ribeirão Preto/SP e CNPq.

 

Faço parte do grupo de desenvolvimento da Plataforma de Ideação para Estudos de Futuro – IDEAS, apoiada pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF). Membro e fundadora do Grupo de Estudos da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH - DF). Já atuei em projetos educacionais do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, Sescoop Nacional e SENAC-SP.

 

Sou cofundadora da eSinapse, uma startup premiada pela Unb em 2019 e acelerada pelo Founder Institute (Palo Alto, EUA).